Imprimir

Notícias / Cidades

Operação da Sema e PM apreende madeira extraída ilegalmente e carretas no interior

Da Redação - Pedro Coutinho

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) e a Polícia Militar apreenderam 280,50 metros cúbicos de madeira da castanheira. A ação, que ainda apreendeu três carretas e conduziu dois motoristas, foi realizada em de fiscalização em Cocalinho (923km de Cuiabá).

Leia mais: Riva relembra humilhações e diz que foi usado politicamente por Selma: ‘julgava com rancor’
 
A madeira apreendida foi doada para a prefeitura municipal com objeto de construção de casas populares e ao Conselho de Segurança Pública para manutenção de núcleos das policias militar e civil.

Dois motoristas foram conduzidos à delegacia pelo transporte de madeira da espécie Castanheira. O corte dessa espécie é proibido pela Lei Complementar Estadual n. 233/2005 e é considerado crime ambiental.

As carretas ficaram à disposição da PJC. A apreensão e remoção de máquinas flagradas em uso para o crime ambiental efetiva a responsabilização, já que a apreensão de bens promove a descapitalização do infrator.

As autuações pelo crime ambiental estão sendo calculadas pela equipe de fiscalização.

Canal de denúncia

Os crimes ambientais devem ser denunciados à Ouvidoria Setorial da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, pelo 0800 065 3838, pelo aplicativo MT Cidadão ou em uma das regionais da Sema.

(Com assessoria)
Imprimir