Imprimir

Notícias / Cidades

Homem é assassinado em meio à tradicional Festança de Vila Bela; criminoso tem fuga cinematográfica

Da Redação - Lucas Bólico

Um homem de 22 anos foi assassinado com tiros à queima roupa, na madrugada deste domingo (21), em meio a tradicional Festança de Vila Bela da Santíssima Trindade (520 km de Cuiabá). A vítima foi identificada como sendo Tiago da Silva Ferreira e o principal suspeito, chegou a avançar sobre PMs com a própria moto, conseguiu desviar de balas e fugiu em alta velocidade durante perseguição da viatura policial.

Leia também:
Piloto sobrevive após aeronave cair em lavoura de algodão no interior de MT

O homicídio ocorreu por volta de 4 horas da manhã, no ginásio em que ocorria o show da festança 2024, principal evento cultural do calendário de Vila Bela. A vítima foi baleada e a polícias foi informada no chamado da ocorrência que o suspeito havia fugido.
 
Testemunhas descreveram aos PMs que o atirador vestia camisa branca e que contava com o apoio de comparsas. Rapidamente a polícia identificou uma pessoa que encaixava na discrição das testemunhas. Tratava-se de um ocupante de um veículo Uno branco, que logo foi abordado.
 
Durante a checagem policial, ficou constatado que não havia qualquer indício que ligasse o rapaz ao crime e no momento em que a liberação estava sendo feita, uma motocicleta conduzida por um homem cujas características se enquadravam nas do suspeito, passou em alta velocidade. Os policiais tentaram fazer a abordagem e o suspeito jogou a moto contra os agentes, que conseguiram se esquivar.
 
Ato contínuo, os policiais sacaram as armas e tentaram atirar nos pneus da motocicleta para parar o veículo. Mesmo sob os disparos, o suspeito conseguiu manter a rota de fuga, forçando os policiais a entrarem na viatura para tentar alcança-lo.  
 
Em alta velocidade, o suspeito conseguiu escapar da polícia circulando pelas áreas periféricas do bairro Jardim Aeroporto.
 
A cena do crime
 
Em deslocamento ao local do assassinato, os policiais encontraram três estojos de munição calibre 9 milímetros a uma distância menor de dois metros da vítima. As testemunhas descreveram o atirador como sendo um homem alto, jovem, de cabelos loiros e lisos, com tatuagens que cobriam boa parte dos braços.
Imprimir