Imprimir

Notícias / Política MT

Emanuel diz que irá buscar diálogo com MPE e garante projeto para instalar camelôs no Complexo Dom Aquino

Da Redação - Airton Marques

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) reforçou que os 600 comerciantes que perderam o local de trabalho após o incêndio no Shopping Popular de Cuiabá irão atuar, emporariamente, no campo de futebol e pista de atlestismo do Complexo Esportivo Dom Aquino.

Leia também
Mauro afirma que Riva acredita que ainda é “dono” de MT e que representa “tempo das trevas”

Na manhã desta terça-feira (23), o gestor visitou o local, conversou com os camelôs que montaram barracas às margens das calçadas da região e anunciou que na quarta-feira (24) irá assinar o projeto de lei que será enviado à Câmara (em regime de urgência), permitindo o uso do espaço pela Associação do Shopping Popular.

A decisão ocorre mesmo com notificação do Ministério Público Estadual (MPE), apontando que o complexo não poderia ser utilizado pelos trabalhadores, já que o local serve como área de treinamento para atletas. Na sexta-feira (19), o presidente da associação, Misael Galvão, participou de uma reunião com membros dos Poderes, em que doi debatida a possibilidade de o COT da UFMT ser utilizado pelos esportistas.

Emanuel reforçou que o diálogo com o MPE terá continuidade. “Eu respeito muito o Ministério Público e vamos defender nossa posição na justiça. Esta é uma questão de solidariedade humana. Entendo que o Ministério Público tem um entendimento diferente, mas como prefeito da capital, não posso ficar quieto diante dessa tragédia. Precisamos ter sensibilidade. E é essa sensibilidade que peço aos atletas também. Imaginem se fosse alguém da sua família, seu pai, sua mãe, seus filhos. Não é possível que não possamos encontrar uma solução, seja levando a prática esportiva para outra região da cidade ou encontrando uma convivência pacífica", afirmou.

A visita foi acompanhada pelo secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo, e pelo vice-prefeito e secretário municipal de Obras Públicas, José Roberto Stopa (PV). (Com informações da assessoria)
Imprimir