Imprimir

Notícias / Esportes

Com desempenho negativo em casa, Cuiabá faz sequência na Arena e pode cair ao Z-4 sem entrar em campo

Da Redação - Pedro Coutinho

Com desempenho negativo jogando em casa, o Cuiabá foi derrotado no último jogo como mandante por 1 a 0 para o Fluminense e, com o resultado, pode voltar ao rebaixamento sem entrar em campo, dependendo dos confrontos de Grêmio x Corinthians e Vitória x Flamengo. O Dourado tem 17 pontos e ocupa a 16ª posição, a dois pontos de distância do Leão da Barra, atual décimo sétimo colocado. O Tricolor Gaúcho, estacionado em décimo oitavo, tem 14 pontos e, caso triunfe em cima do Timão, poderá ultrapassar o auriverde.

Leia mais: Ineficácia ofensiva, desgaste físico e pressão de mando: Petit lamenta derrota para o Flu, a quarta seguida na Arena

Para espantar o fantasma da Arena, o time de Petit terá uma sequência para provar que é soberano sob seus domínios.

Após vencer o Mato-grossense e iniciar a campanha entre Brasileirão, Copas do Brasil e Sula, o Dourado venceu apenas 4 de 13 jogos que disputou em casa, além de quatro empates e cinco derrotas. A última vitória oi na goleada por 5 a 0 diante do Fortaleza, em junho.

Às 18h desta quinta-feira (25), recebe o Palestino, do Chile, para duelo de volta dos playoffs da Copa Sul-americana.

Importantíssimo, o confronto vale vaga nas oitavas de final da Copa e, se o Cuiabá triunfar, será a primeira vez da sua história a chegar no mata-mata da competição continental. Na ida, empate em 1 a 1 na casa do chileno. Para avançar sem depender das penalidades, só a vitória interessa na Arena Pantanal.

No domingo (28), recebe o Athletico-PR pela última rodada do primeiro turno. Jogo com espírito de decisão contra o fantasma da degola.

Antes do confronto contra o Furacão, o Dourado vai ter que torcer contra o Grêmio e o Vitória. Isso porque está estacionado a uma posição do Z-4, em 16ª, com dezessete pontos. Se o Tricolor Gaúcho superar o Corinthians e caso o Vitória vença o Flamengo, o Dourado desce para a degola.

Em décimo oitavo, o time sulista joga nesta quinta-feira contra o Corinthians na Neo Química e o Vitória recebe o Mengão hoje no Barradão.
Imprimir