Imprimir

Notícias / Esportes

Em casa, Manchester United vira sobre Wolfsburg e assume liderança do Grupo B

Globo Esporte

Anderson tenta levar o Manchester United ao ataque: brasileiro teve boa atuação Exercendo bem o mando de campo, o Manchester United manteve domínio territorial no primeiro tempo. Mas até a primeira metade da etapa o jogo estava em aberto, justamente pela força do Wolfsburg nos contra-ataques. Aos 20, a partir da entrada de Berbatov no lugar de Owen, lesionado, os Diabos Vermelhos passaram a tomar conta do jogo.

Ruim para o atacante inglês, que sonhava com nova chance na seleção treinada por Fabio Capello, presente nas cadeiras do estádio. Mas melhor para a equipe de Alex Ferguson, que abusou dos toques rápidos e finalizações perigosas. E teve até um impedimento mal marcado do atacante búlgaro, aos 26, que deixaria Rooney à feição para marcar.

O panorama no segundo tempo foi quase o mesmo. Exceção aos gols. Logo aos 10, o Wolfsburg aproveitou uma boa trama e saiu na frente. Grafite puxou a bola em contra-ataque, recebeu a falta e caiu. O juiz Viktor Kassai deixou o lance seguir e Hasebe achou Dzeko na área. O bósnio aproveitou ligeiro impedimento para subir alto e cabecear com força para o gol de Kuszczack.

O Manchester United não demorou a responder. Aos 14, Josué cometeu falta em Anderson na entrada da área. Giggs mirou no canto esquerdo, mas a fase do galês neste início de temporada é tão boa que a bola desviou e entrou à direita de Benaglio, que só olhou. A pressão aumentou e, aos 22, os Red Devils viraram com Carrick. Berbatov recebeu de Rooney na grande área, girou e tocou para Giggs. O galês apenas rolou para o volante inglês bater colocado, próximo ao ângulo esquerdo de Benaglio, e consumar o triunfo de virada.
Imprimir