Imprimir

Notícias / Política MT

Mauro destaca rápida investigação do caso Raquel Cattani e diz que todos feminicídios recentes foram solucionados em MT

Da Redação

O governador Mauro Mendes (União)  parabenizou os agentes das forças de Segurança de Mato Grosso pela rapidez na investigação e esclarecimento do assassinato da produtora rural Raquel Maziero Cattani, filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), ocorrido na semana passada em Nova Mutum.

Leia também:
Botelho defende pena máxima a autores do assassinato de filha de deputado: ‘psicopatas devem ser retirados da sociedade’

Em menos de uma semana, a Polícia Civil, com auxílio da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec),  investigou e prendeu o ex-marido e o ex-cunhado de Raquel, mandante e o executor do crime, respectivamente.

“É preciso destacar que todos os feminicídios ocorridos em Mato Grosso nos últimos anos foram solucionados. E esse crime bárbaro que chocou todos o país levou menos de uma semana para ser solucionado e para prender os responsáveis por tamanha brutalidade”, declarou.

Mauro ainda lembrou que em Mato Grosso a taxa de resolução de homicídios é uma das maiores em todo o país.

“Somos atualmente um dos estados que mais investiga e soluciona homicídios, com taxa de resolução de 77,9%, mais que o dobro da média nacional, que é de 35%. Temos investido muito em estrutura, equipamentos e tecnologia para que as nossas forças de Segurança possam agir com rapidez e eficiência”, afirmou.

O governador ainda enfatizou os trabalhos desenvolvidos através de programas e ações sociais para a proteção da mulher, liderados pela primeira-dama Virginia Mendes. 

“Nós intensificamos ações assertivas para acompanhar e proteger a mulher em qualquer situação de vulnerabilidade, por meio da expansão da Patrulha Maria da Penha, da implantação da Medida Protetiva Online e do Botão do Pânico. Além disso, temos ações específicas que fazem o acompanhamento de cada um desses casos e oferecem suporte, como é o caso do Auxílio aluguel para as mulheres vítimas de violência, abrangido pelo Ser Família Mulher, e dos cursos de qualificação para a vítima deixar de depender financeiramente do agressor”, pontuou.

Mauro finalizou cobrando mais uma vez a necessidade da mudança na legislação para aplicação de leis mais duras e eficientes, de forma a punir com veemência os criminosos.

“Enquanto o Congresso Nacional não tomar providências contra essas leis frouxas, o Governo de Mato Grosso vai continuar investindo nas nossas forças da Segurança, através da qualificação e tecnologia para que esses bravos profissionais minimizem o efeito disso e assim possam dar mais segurança ao povo mato-grossense”, finalizou.
Imprimir