Imprimir

Notícias / Brasil

Ministério Público denuncia três PMs acusados de homicídio no Rio

Folha Online

O Ministério Público Estadual ofereceu nesta quarta-feira uma denúncia por crime de homicídio qualificado contra três policiais militares do Batalhão de Bangu, na zona oeste do Rio. Segundo o promotor da 1ª Vara Criminal, André Guilherme Tavares de Freitas, os PMs estariam envolvidos no assassinato do suposto traficante de drogas Jailson Machado, que foi morto com dois tiros, um nas costas e outro no peito, em maio de 2007, na Vila Kennedy (zona oeste).

A Promotoria requer que, até o fim do julgamento do processo, André Luis de Oliveira Milagre, Gilberto Silva de Luna e Wellington Oliveira de Souza tenham o porte de arma suspenso e sejam afastados do policiamento das vias públicas.

Em nota, a assessoria do órgão afirmou que os policiais alegam que agiram em legítima defesa e que o suspeito teria feito disparos com uma pistola calibre 9 milímetros. Porém, o parecer da Assessoria Criminal indica que, segundo o laudo de exame cadavérico, o corpo da vítima apresentava uma lesão típica de disparos efetuados à curta distância ou à queima-roupa.

Ainda de acordo com o Ministério Público, a localização da lesão também era incompatível com a versão dos PMs, que afirmaram que Jailson estava virado para trás na garupa de uma moto quando foi baleado.

Outra questão abordada é que nenhum cartucho deflagrado, compatível com a arma apreendida com o suspeito, havia sido recolhido, o que deixaria claro que não houve confronto.

A Folha Online entrou em contato com a Polícia Militar para saber a posição da corporação sobre a acusação, mas ainda não obteve resposta. Assim que o órgão se manifestar, sua versão sobre o caso será incluída no texto.
Imprimir