Imprimir

Notícias / Política BR

Kátia Abreu pede explicações sobre pedido de investigação do Senar

Da Redação - Agência Senado

A senadora Kátia Abreu (DEM-TO) pediu em Plenário nesta quarta-feira (30) que o senador João Pedro (PT-AM) explicasse o motivo da apresentação do requerimento para realização de auditoria no Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), entidade que ela coordena por ser presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA).

A senadora disse acreditar que a atitude foi uma forma de retaliação à apresentação de requerimento para criação de comissão parlamentar de inquérito para investigar o repasse de dinheiro público para o Movimento dos Trabalhadores sem Terra (MST). O requerimento, assinado por ela e por outros parlamentares, foi lido nesta quarta-feira.

- Gostaria que o senador tivesse sido mais explícito em seu pedido de auditoria. Quais foram as denúncias? Quais foram os fatos que o motivaram? Quais as dúvidas em relação ao Senar? - disse ela.

Kátia Abreu afirmou que "atos de retaliação não vão nos impedir de investigar o MST". De acordo com o requerimento de criação da CPI, as investigações deverão ter por alvo denúncias publicadas pela revista Veja e pelo jornal O Estado de S.Paulo sobre o financiamento público do MST, que usaria os recursos para a invasão de terras e prédios públicos.

A senadora disse ainda esperar contar com a colaboração do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) nas investigações. Ela disse acreditar que, se não houve irregularidades no repasse dos recursos, será do maior interesse do Incra esclarecer as denúncias
Imprimir