Imprimir

Notícias / Cidades

Politec confirma identidade de uma das vítimas mortas em queda de jato executivo

Da Redação - Mayara Campos

A Perícia Técnica (Politec) confirmou a identidade de uma das vítimas mortas após a queda de um avião em plantação de eucalipto próximo ao aeroporto da Bom Futuro, em Matupá (a 685 km de Cuiabá), no último dia 23 de julho. Jorge Yamil Carrillo Moreno, de 35 anos, era colombiano e foi encontrado carbonizado. Ele estava acompanhado de outra pessoa na aeronave, que ainda não foi identificada.

Leia mais
Jato executivo cai em plantação de eucalipto perto de aeroporto e duas pessoas morrem; veja vídeo

Conforme noticiado pelo Olhar Direto, um documento com a identidade de Jorge foi encontrado carbonizada em meio aos destroços do avião. Com a realização de perícias necropapiloscópicas, os papiloscopistas responsáveis obtiveram as impressões digitais.

O prontuário civil para identificação foi obtido em cooperação com o consulado da Colômbia, em Brasília.

A hipótese trabalhada é que a outra vítima do acidente também seja estrangeira.

O jato executivo não tinha autorização para voar segundo a Agência Nacional de Aviação Civil e estava com o certificado vencido.

Relembre o caso

Duas pessoas morreram após um avião cair em uma plantação de eucalipto próximo ao aeroporto de Matupá (685 km de Cuiabá), no início da tarde de terça-feira (23). Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a aeronave pegando fogo.

Informações apontam que apenas duas pessoas estavam no jato executivo identificado como PP-ERR, e não teriam resistido. A aeronave caiu próximo ao aeroporto da Bom Futuro em Matupá, a cerca de 25 km de Guarantã do Norte. 

Um caminhão pipa da Prefeitura auxiliou no combate às chamas que também atingiu parte da plantação de eucaliptos. Após o combate, foi realizado o rescaldo. 
Imprimir