Imprimir

Notícias / Política MT

Visita de Lula não deve influenciar no cenário eleitoral de Cuiabá, acredita Chico: ‘Bolsonaro ainda é muito querido’

Da Redação - Rafael Machado

O presidente da Câmara de Cuiabá, Chico 2000 (PL), não acredita que a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Várzea Grande, na quarta-feira (31), possa causar mudanças no cenário eleitoral da capital, principalmente no projeto lançado pelo partido ao comando do Palácio Alencastro.

Leia também
Ministro de Lula detona investimentos do governo Bolsonaro em MT e diz que "não tem comparação" com gestão petista


Chico lembrou que nas eleições de 2022 o então candidato à reeleição Jair Bolsonaro, principal liderança do PL, venceu Lula nas urnas e, por isso, avalia que a presença do petista não terá influência.

“De jeito nenhum [interferência de Lula no processo]. Cuiabá é uma cidade onde o nosso eterno presidente Jair Messias Bolsonaro é muito querido, nós temos a certeza de que o deputado federal Abílio Brunini é muito forte e será um forte candidato a prefeito para a próxima eleição", destacou.

Em 2022, Bolsonaro recebeu 213.787 votos, o que representou 61,50% do total, e Lula teve 133.852, 38,50%, do eleitorado de Cuiabá. Os liberais esperam que o mesmo grupo que apoiou o ex-presidente caminhe com o pré-candidato do partido a prefeito, o deputado federal Abilio Brunini.

Lula esteve em Várzea Grande para participar de duas agendas na região metropolitana. A primeira foi no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, onde participou da cerimônia de inauguração da modernização de quatro aeroportos do estado. Em seguida, Lula esteve na entrega de mil unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida no Residencial Colinas Douradas I e II.

Antes dos compromissos, ele tirou uma foto com os cabeças da possível chapa da Federação Brasil da Esperança, Lúdio Cabral (PT) e Rafaela Fávaro (PSD).
Imprimir