Imprimir

Notícias / Esportes

Terceiro maior artilheiro da história do Cuiabá, Deyverson dá o último adeus ao clube

Da Redação - Pedro Coutinho

Deyverson deu o último adeus ao Cuiabá. Em mensagem compartilhada nas suas redes sociais nesta segunda-feira (5), o atacante destacou o sentimento de honra, gratidão e dever cumprido pelos dois anos que defendeu o manto auriverde.

Leia mais: Prata da casa, Rikelme deixa o Cuiabá e assina com time de Neymar

Sua passagem entrou para a história como sendo o terceiro maior artilheiro do clube, sendo o pódio de Fernando, com 54, seguido por Elton, 36, Deyverson 33 e pitta 32. Deyvin fez 83 jogos, 33 gols, 9 assistências, 42 participações e 2 títulos. Na atual temporada, a qual ficou um período afastado por inconsistências disciplinares e contratuais, disputou 22 partidas, marcou 10 gols e conquistou um título.

O carinho que despertou nos cuiabanos rendeu, além da vibração nas arquibancadas pelo seu nome, na congratulação com o título de “Cidadão Cuiabano”.

“Me faltam palavras para expressar os meus agradecimentos aos companheiros de equipe, a torcida e cidade de Cuiabá, e todos os profissionais do clube. Só tenho a agradecer ao Cuiabá, por me permitir fazer parte desta linda história. Agradeço também a essa torcida e todos os moradores pelo carinho comigo. Vocês merecem todo sucesso do mundo! Sempre estarei torcendo pelo Dourado”, agradeceu Deyverson.

Fechado com o Galo

O Atlético-MG, que comprou o ídolo do Cuiabá, Deyverson, por R$ 4,5 milhões, tem até esta sexta-feira (9) para regularizar o atleta no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Cotado para suprir a ausência de Hulk, Deyvin entra nos planos do Galo para o restante do Brasileirão e, após três anos, poderá sentir novamente o gostinho da Libertadores, já que na sua última aparição, em 2021, sagrou-se campeão da Copa como herói do Palmeiras, por fazer o gol que garantiu o título sob o Flamengo.

O Galo vai enfrentar o argentino San Lorenzo nas oitavas de final da Libertadores. O primeiro confronto será dia 13, terça-feira, em Novo Gasómetro, Buenos Aires. A volta está marcada para dia 20, na Arena MRV, em Belo Horizonte, às 20h30 de Mato Grosso.


Como a Conmebol libera 5 substituições aos primeiros jogadores inscritos, Deyverson poderá ser escalado para as oitavas caso o clube acerte os trâmites burocráticos até esta sexta.

Além de Deyvin, o Atlético contratou outros quatro atletas, os quais ainda deverão ser inscritos para a Copa: os zagueiros Lyanco e Alonso, o volante Fausto Vera e o atacante Bernard (no Brasileirão, todos já estão regularizados).

Para o Brasileirão, ele deverá constar no BID da CBF no mesmo prazo e, caso regularizado, deverá estrear no clássico contra o Cruzeiro, marcado para este sábado (10) às 20h30 (MT), no Mineirão.
Imprimir