Imprimir

Notícias / Esportes

Canoísta mato-grossense se despede das Olímpiadas nas quartas de final

Da Redação - Mayara Campos

O canoísta mato-grossense, Vagner Júnior Souta, se despede das Olímpiadas de Paris nesta quarta-feira (07), após não se classificar para a semifinal na categoria K1 1.000. O atleta terminou as quartas de final na sexta colocação com o tempo de 3:50.72. Apenas os dois primeiros avançavam para a semifinal.

Leia mais
De Rondonópolis para o mundo: Ana Vitória é a primeira medalhista olímpica do município e vai à final contra os EUA

Esta foi a terceira participação nos Jogos Olímpicos de Vagner. Nas classificatórios ele conseguiu um bom tempo de 3:46.17s na bateria 5, avançando para as quartas.

O atleta brasileiro reconheceu a competição acirrada dos Jogos Olímpicos, onde os melhores de todos os países se reúnem para competir pelo mesmo objetivo.

“Primeiramente, peço desculpas a todos pelo resultado. O objetivo sempre é terminar os Jogos Olímpicos da melhor forma possível e estou um pouco triste pelo resultado. Mas os melhores do mundo estão todos aqui brigando por três medalhas em disputas acirradas, todos lutando firme e forte, e estar aqui disputando com os melhores é um orgulho para o país” concluiu Vagner.

O atleta nasceu em Guarantã do Norte (a 709 km de Cuiabá) e fez sua estreia nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, participando também de Tóquio, em 2021.
Imprimir