Imprimir

Notícias / Brasil

Ferroeste participa de Seminário Ferroviário na Câmara dos Deputados

Agência de Notícias

O presidente da Ferroeste, Samuel Gomes, encontra-se nesta quarta-feira (30) em Brasília participando das atividades do I Seminário Ferroviário, que tem como tema “A realidade do transporte ferroviário de carga, trem turístico e trem de alta velocidade no Brasil”, encontro que acontece no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados.

O diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT), Luiz Antônio Pagot, palestrante no painel “Situação da malha ferroviária existente e Planos logísticos” defendeu a necessidade para o país de que a malha da Ferroeste seja ligada com o Porto de Paranaguá, através do ramal Guarapuava-Paranaguá.

O seminário é uma realização da Comissão de Viação e Transporte (CVT), em parceria com a Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF), Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (ABIFER), Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários (SIMEFRE) e a Associação Brasileira das Operadoras de Trens Turísticos Culturais (ABOTTC).

UFPR - Nessa quinta-feira (1o), Gomes participa da semana acadêmica do curso de Engenharia Florestal da Universidade Federal do Paraná (UFPR), ministrando a palestra “A realidade das ferrovias estaduais do Estado do Paraná”. O evento será no Centro de Ciências Florestais e da Madeira, no campus Jardim Botânico, na avenida Professor Lothário Meissner, 900, a partir das 14 horas.

A semana estudantil é organizada pelo Centro Acadêmico de Engenharia Florestal (CAEF) e se trata de uma iniciativa de alunos e professores, voltada para ampliar os conhecimentos da comunidade universitária com a realização de cursos de extensão, explica Felipe Manzon, graduando do 4o ano e coordenador da área de logística do evento.

Também na quinta-feira, às 19 horas, a Ferroeste participa, a convite da prefeitura de Morretes e da Serra Verde Express, empresa de trens turísticos, em Curitiba, da inauguração do vagão “Conheça Morretes”, no saguão de embarque Serra Verde Express, na Estação Rodoferroviária.
Imprimir