Imprimir

Notícias / Política MT

Plano prevê transformação da Estrada do Moinho com dois viadutos e uma trincheira

Da Redação

O plano de governo do pré-candidato a prefeito Eduardo Botelho (UNIÃO) prevê a construção de dois viadutos e uma trincheira na avenida Archimedes Pereira Lima, a Estrada do Moinho, para transformá-la no principal corredor de tráfego geral de veículos para conectar os bairros da Região Sul de Cuiabá com o centro de Cuiabá e o Centro Político Administrativo.

Leia também 
Mauro não acredita na influência de Lula ou Bolsonaro nas eleições em Cuiabá: ‘vale a qualidade do candidato’


Isso, porque as avenidas Fernando Corrêa e Professora Edna Maria de Albuquerque Affi, a avenida das Torres, as vias paralelas a Estrada do Moinho, serão estrategicamente usadas como principais corredores do transporte coletivo para ligar os bairros da Região Sul ao centro de Cuiabá. 

Além disso, com o desafogamento do trânsito na avenida Miguel Sutil com a construção de viadutos nas rotatórias do Círculo Militar e do Centro de Eventos, e da eliminação de semáforos com passarelas no Santa Rosa e no Comper, aumentará o fluxo de veículos na Estrada do Moinho.

“Precisamos conectar todas as pessoas na nossa cidade. O cidadão que mora no no Jardim Industriário, Jardim Presidente, Jardim Comodoro, no Tijucal, por exemplo, precisa ter o direito de acessar o centro de Cuiabá com segurança e rapidez. Somente com a modernização do nosso complexo viário é que vamos garantir essa cidadania a todos os moradores de Cuiabá”, afirma Botelho.

O primeiro viaduto ficará no cruzamento com a Avenida Parque do Barbado, onde surgiu um novo ponto de lentidão devido a nova rota de acesso de veículos que vêm tanto da avenida das Torres, quanto da Fernando Correa. 

Em seguida, haverá uma grande trincheira que eliminará o segundo ponto de lentidão, compreendendo o acesso da Estrada do Moinho ao Jardim Itália, pela Avenida Érico Preza, e ao Boa Esperança, no cruzamento com a Rua 20, na lateral da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), criando outra conexão entre a Fernando Correa e a avenida das Torres através da Archimedes Pereira Lima.

O terceiro viaduto será no cruzamento da Estrada do Moinho com a avenida Rui Barbosa, que dá acesso ao Jardim Universitário, Recanto dos Passáros e Jardim Imperial II, e também conecta ao Jardim Imperial, de forma imediata.
Imprimir