Imprimir

Notícias / Cidades

Faccionado do CV de Mato Grosso, "Drácula" é preso no Rio de Janeiro

Da Redação

Em uma ação conjunta entre a Polícia Militar e o Disque Denúncia do Rio de Janeiro, um criminoso foragido da Justiça de Mato Grosso foi preso na manhã desta segunda-feira (12), na cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos.  Evaldo Ferreira Lemes, conhecido como "Drácula", "Balde" ou "Nenê", de 36 anos, era procurado pela Justiça e tinha mandado de prisão em aberto. Ele é ligado à facção criminosa Comando Vermelho (CV) e estava escondido na Rua Cabo Frio, no bairro Aquarius.

Leia também
Empresa alega falta de pagamento e suspende parcialmente serviço de urgência e emergência no HMC


Depois de fugir da Penitenciária Central do Estado, no bairro Jardim Industriário, em Cuiabá, em janeiro de 2022, aproveitando o momento de retorno do almoço para escapar da unidade prisional, junto com outro detento, "Evaldo", que exercia a função de gerente geral do tráfico de drogas da Comunidade Jardim Vitória, em Cuiabá, depois da fuga foi se esconder em Rondonópolis (212 km de Cuiabá), vindo depois se refugiar na Favela da Rocinha, Zona Sul do Rio, por dois anos, e foi preso em quando estava passando o final de semana em Cabo Frio. Com ele foi apreendido a quantia de R$ 2.650,00 reais em espécie e um aparelho celular. 

Contra ele constam dois Mandados de Prisão, expedido pela 2ª Vara Criminal de Cuiabá/Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, pelos crimes de Roubo Majorado e Tráfico de Drogas, com pedido de Recaptura, onde fora condenado a uma pena de 22 anos de reclusão em regime fechado, e outro pela 3ª Vara Criminal e Cível de Juína. 

Diante dos fatos, ele o material apreendido, foram levado para 126ª DP (Cabo Frio), onde foi cumprido o mandado de prisão e, posteriormente, será encaminhado a uma unidade prisional da SEAP/RJ, onde ficará à disposição da Justiça do Estado de Mato Grosso. 

Assim, 4ºCPA/25ºBPM, solicita a população que repasse de forma anônima informações sobre foragidos da Justiça, para o Disque Denúncia, pelos seguintes canais de atendimento: 
Imprimir