Imprimir

Notícias / Cidades

Saiba quem são as cinco vítimas da queda de avião no Norte de Mato Grosso

Da Redação - Mayara Campos

Todas as vítimas que morreram na queda do avião King Air, prefixo OS-ASS, que caiu na manhã desta quinta-feira (15), em uma fazenda, foram identificadas. São eles: Arni Alberto Spiering, de 69 anos, seus netos Arni Alberto Spiering Benez e Marcos Alberto Spiering, o piloto da aeronave, Helder de Souza, 44 anos, e o gerente comercial Ademar de Oliveira.

Leia mais
Aeronave cai em zona rural de Apiacás e mata empresário, netos, piloto e gerente de empresa; vídeos


As identificações foram divulgadas pelo prefeito de Rondonópolis (a 215 km de Cuiabá), José Carlos do Pátio (PSB), em nota de pesar nas redes sociais. “É com muita tristeza que manifesto meu profundo pesar pelo trágico acidente que tirou a vida de Arni Spiering, Arni Neto, Ademar de Oliveira Júnior, Helder de Souza e Marcos Alberto. Que Deus conforte os corações de seus familiares e amigos neste momento de imensa dor. Minhas mais sinceras condolências”, disse.

Arni Spiering é ex-presidente do União Esporte Clube. Ademar de Oliveira Júnior era gerente comercial da empresa Sementes Ouro Branco e diretor da Associação dos Produtores de Sementes (Aprosmat). O União decretou três dias de luto pela morte de Arni.

O avião caiu em uma fazenda a 80 quilômetros da cidade de Apiacás (955 km de Cuiabá). As vítimas estavam hospedadas na Pousada Amazônia Fishing Lodge, que fica na divisa de Mato Grosso com o Pará, desde segunda-feira (12), para praticar pescaria. O voo saiu da pousada onde vítimas estavam, às margens do rio Teles Pires, e caiu cerca de 50 minutos depois. Ninguém sobreviveu.
 
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e a Polícia Civil iniciaram trabalhos para investigar as causas do acidente. Agentes de Brasília (DF) vão auxiliar na equipe de investigação.
 
Também foram acionados investigadores do 6º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VI), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), localizado em Brasília (DF).
Imprimir