Imprimir

Notícias / Política MT

Lúdio avalia licença para se dedicar na campanha à Prefeitura e diz que Edna pode assumir sua cadeira na ALMT

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Max Aguiar

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT), candidato à prefeitura de Cuiabá, disse nesta quarta-feira (14) que está avaliando a possibilidade de se licenciar do cargo no legislativo municipal para dedicar-se à campanha eleitoral, que começará nesta sexta-feira (16). Ele afirmou que a decisão dependerá do andamento da campanha. 

Leia também
Ex-deputado filmado recebendo dinheiro de Silval declara patrimônio de quase R$ 3 milhões


Além disso, Lúdio comentou que, em caso de afastamento, a vereadora cassada Edna Sampaio (PT) pode assumir sua cadeira normalmente na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). A petista é suplente do candidato na Casa de Leis. 

“Ela [Edna] foi diplomada, não há nenhuma relação entre a suplência e essa decisão que a Câmara tomou. Inclusive, ela fez o registro da candidatura dela. Pode assumir [como deputada], sem problema. A inelegibilidade, a suposta inelegibilidade não alcança o mandato de deputada estadual”, afirmou Lúdio. 

A partir desta sexta-feira, a publicidade das candidaturas pode ser feita na internet, na rua, na imprensa escrita, em casas, veículos e outros bens particulares a partir desta sexta. Já a partir de 30 de agosto até 3 de outubro também será veiculado o horário eleitoral gratuito, exibido nas emissoras de rádio e de televisão.

Questionado se vai se pretende se licenciar para “mergulhar” de vez na campanha, Lúdio disse que, por ora, continua na Assembleia. Segundo ele, vai depender do rito da campanha.  

“Eu, a princípio, continuo no exercício do mandato, continuo cumprindo os meus deveres como parlamentar, cumprindo todas as agendas. Eu sou um dos deputados que estiveram presentes em todas as sessões deste ano, em todas as reuniões de comissão. Então eu pretendo manter a tarefa institucional que eu tenho hoje como deputado. Agora, se no decorrer da campanha a gente avaliar a necessidade de uma licença, nós faremos essa avaliação e comunicaremos se vier acontecer”. 
Imprimir