Imprimir

Notícias / Cidades

Misael garante que Shopping Popular será reinaugurado no mesmo lugar em abril de 2025: "vamos dar conta do recado"

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Gustavo Castro

Um mês após um incêndio destruir cerca de 600 lojas no Shopping Popular de Cuiabá, as obras de demolição do prédio tiveram início nesta quinta-feira (15). O presidente da Associação dos Camelôs do Shopping Popular, Misael Galvão, acompanhou de perto o início das operações e afirmou em entrevista ao Olhar Direto que o novo shopping será reconstruído no mesmo local e inaugurado no dia 21 de abril de 2025, ou seja, daqui a 8 meses - ou 253 dias. 

Leia também
Parlamentares de MT inauguram poço artesiano que vai auxiliar no combate a incêndios no Pantanal


“Eu acredito no trabalho, acredito no apoio da sociedade, acredito no apoio do poder público, acredito em Deus, porque Deus está no controle de tudo nessa situação e acredito muito, mas acredito mesmo na força dos colaboradores dos cessionários, dos associados, do Shopping Popular, que se forma uma grande família chamada Família Popular. Nós estamos mais unidos e mais fortes. Nós vamos dar conta do recado, nós vamos ressurgir e vamos estar prontos ao Shopping Popular dia 21 de abril de 2025 em que completamos 30 anos”, garantiu. 

“A gente entende que nós não perdemos os clientes, não perdemos o apoio da sociedade, não perdemos o apoio da imprensa e os associados estão mais firmes, mais fortes, mais unidos, mais próximos um do outro e preparados para cada dia poder ir ressurgindo das cinzas. Agora nesse primeiro momento é a plantação, nós estamos plantando para colher até dia 21 de abril de 2025”, contou. “E a gente vai buscar todos apoio para reconstruir. Para nós, 24 horas é dia. 24 horas para nós trabalhar”.

Algundos dos profissionais que trabalhavam no Shopping estão com lojas na Avenida Carmindo de Campos, nas imediações do prédio incendiado. Uma nova estrutura será montada no estacionamento do Shopping para abrigar os lojistas.

Misael afirmou que o que falta é o governo do estado liberar uma ordem de serviço para a empresa que vai implantar a nova estrutura. Segundo ele, foram dadas garantias de que as obras começarão até segunda (19) ou terça-feira (20), para que estejam finalizadas até meados de setembro. 

“Eu estou muito confiante, estou muito confiante, esperançoso, me pedindo a cada poder público que estiver com papel para autorizar, quanto mais rápido autorizar, mais rápido na volta trabalhar”, disse. 
Imprimir