Imprimir

Notícias / Cidades

Cuiabá registra recordes de calor e baixa umidade nos últimos dias; altas temperaturas continuam

Da Redação - Mayara Campos

Enfrentando mais uma onda de calor, Cuiabá foi a cidade mais quente do Brasil no último sábado (17) e domingo (18), registrando 41,8°C e 42,2°C, respectivamente. A Capital ainda teve a menor umidade do ar no domingo, com 8%. E o calor extremo continua, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia. A semana terá máximas de 41°C, junto com alerta de perigo da baixa umidade do ar, com menos de 12%, representando grande risco de incêndios florestais e à saúde, como doenças pulmonares e dores de cabeça. Confira a previsão:

Leia mais
Bombeiros precisaram de 20 caminhões-pipa para controlar incêndio 'gigantesco' em Campo Novo; causa será investigada

Nesta segunda-feira (19), a mínima é de 25°C e máxima de 41°C, a umidade varia entre 40% e 10%. Na terça-feira (20), os termômetros marcam entre 24°C e 41°C. No dia seguinte, quarta-feira (21), a variação fica entre 25°C e 40°C.

Na quinta-feira (22), a mínima é de 26°C e a máxima de 41°C. A umidade fica entre 45% e 15%. Já na sexta-feira (23), as temperaturas variam entre 25°C e 41°C.

A onda de calor deve durar até o dia 21, conforme o Inmet, afetando 56 municípios mato-grossenses, com temperaturas 5°C acima da média.

Em relação ao alerta de baixa umidade, o Inmet faz algumas recomendações, como: ingestão de bastante líquido, evitar atividades físicas, evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia, usar hidratante para pele, umidificar o ambiente e evitar bebidas diuréticas como café e álcool.
Imprimir