Imprimir

Notícias / Esportes

Com apoio de Virgínia, jogo entre Ronaldinho Gaúcho e D'Alessandro arrecada 12 mil toneladas de alimentos para o RS

Da Redação

Com times comandados por Ronaldinho Gaúcho e D’Alessandro, a 13ª edição do “Amigos da Solidariedade” atraiu mais de 8 mil pessoas para a Arena Pantanal neste sábado (17), e arrecadou 12 toneladas de alimentos não perecíveis. O duelo beneficente, que contou com o apoio do Governo do Estado, foi apadrinhado pela primeira-dama Virgínia Mendes. Mauro Mendes esteve na Arena para acompanhar o duelo solidário.

Leia mais: Presença de Lula para campanha de Lúdio dependerá de decisão da cúpula nacional do PT
 
Virginia Mendes expressou sua gratidão: "Em nome de Mário Carioca, que faz um trabalho excepcional junto com sua esposa Michelli, parceiros e amigos, agradeço a todos da organização por este evento maravilhoso. É uma oportunidade única para nós estarmos com personalidades importantes do futebol. Melhor ainda é vê-los unidos por uma causa nobre, ajudando pessoas que enfrentam dificuldades, como nossos irmãos no Rio Grande do Sul. Que Deus abençoe todos os jogadores, influenciadores e convidados que abrilhantaram a partida".

O jogo beneficente atraiu mais de 8 mil pessoas. Desse total parte dos ingressos foram doados. Ao todo foram arrecadadas 12 toneladas de alimentos não perecíveis. De acordo com a organização, 50% da arrecadação ficará na capital cuiabana e os outros 50% serão destinados ao Rio Grande do Sul, onde muitas famílias ainda precisam de apoio devido às enchentes.

O ex-jogador Andrés D'Alessandro, argentino naturalizado brasileiro, participa ativamente do auxílio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Residente em Porto Alegre, uma das cidades afetadas pelos temporais, D'Alessandro também agradeceu pelo apoio. Com um grupo de ex-jogadores e influenciadores, Ronaldinho Gaúcho aterrissou na capital pela segunda vez para a ação solidária.

O jogo foi apoiado pelo Governo do Estado, por meio da Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (Unaf) e da Secretaria de Estado de Esporte, Cultura e Lazer (Secel), e foi realizado pelo Instituto Amigos pela Solidariedade, sob a liderança do presidente Mário Carioca.
 
 
Imprimir