Imprimir

Notícias / Cidades

Mãe acusa monitora de creche de maus-tratos e de apertar pênis de seu filho em Cuiabá

Da Redação - Rodrigo Costa

Uma mãe denunciou à polícia que a monitora de uma creche municipal teria cometido maus-tratos contra seu filho, uma menino de 3 anos de idade, puxando e apertando o órgão genital da criança. A situação aconteceu na Creche Municipal Maria Nery Batista Ribeiro, em Cuiabá, segundo a mulher. O caso foi revelado no Programa do Pop, da TV Cidade Verde, nesta segunda-feira (19). 

Leia também
Eleições em MT têm ao menos 198 candidatos militares ou ligados a forças de segurança; Agro tem 974


A mãe da vítima informou que, na segunda-feira (12), seu filho foi obrigado a limpar o chão com a própria camisa. No dia seguinte, na terça-feira (13), a avó percebeu que a criança estava com dores no órgão genital. 

Durante o banho, a mãe disse que perguntou ao filho o que havia acontecido. A criança disse que a "tia" havia puxado e apertado seu órgão genital com força após ele se recusar a  sentar. 

À reportagem, a mãe disse que relatou o caso à direção da instituição. Após uma investigação interna, a diretora confirmou que a criança limpou o chão com uma camisa. No entanto, era uma camiseta velha que foi usada para limpar marcas de tinta guache, declarou a mãe. 

Quanto ao outro caso, da criança ter tido seu penis apertado e puxado, a direção não entrou em detalhes. Informou que advertiu as cuidadoras De acordo com a mãe do menor, o local possui câmera de segurança no local. 

“Ele queria que ele sentasse, e ele não quis sentar. Ela pegou e disse que se ele não sentasse, iria apertar o piupiuzinho dele. E foi o que ela fez. Isso foi o que ela fez com essa criança”, disse a mãe ao programa.  

O Olhar Direto tenta contato com a Secretaria Municipal de Educação de Várzea Grande.  A reportagem procurou a Polícia Civil para obter informações sobre o caso, mas não houve resposta até essa publicação. 
Imprimir