Imprimir

Notícias / Esportes

De Poxoréu, Michael deixa time de Neymar e volta para o Flamengo

Da Redação - Pedro Coutinho

Mato-grossense de Poxoréu (MT), o meio-campista Michael deixou o Al-Hilal, time de Neymar, para retornar ao Flamengo. Contrato foi carimbado nesta segunda-feira (20), e deverá durar quatro anos. O robozinho volta para reforçar a esquadra comandada por Tite, que mede forças em três competições: Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. Porém, ele não entrará em campo já nesta quinta, no duelo contra o Bolívar, em La Paz.

Leia mais: Destaque na atual temporada pelo Flamengo, atacante natural de Poxoréu teve carreira tortuosa até alcançar ápice

Em dois anos e meio no time saudita, Michael levantou seis troféus, balançou as redes 22 vezes e deu 22 assistências, sendo titular em 83 dos 110 duelos que disputou.

No começo da sua chegada nas arábias, ele não teve tanto destaque, mas a situação mudou com a chegada do técnico Jorge Jesus, ex-Mengão, em julho de 2023. Desde então, jogou 49 jogos das 54 partidas que disputou, conquistando 44 vitórias e apenas três derrotas, levantando os troféus da Liga Saudita, Copa do Rei e Supercopa da Arábia Saudita.

Jorge Jesus foi quem pediu a contratação de Michael para o Flamengo em 2020. Ficaram pouco tempo juntos, mas o suficiente para conquistarem Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Carioca.

No último sábado, o mato-grossense fez seu último jogo pelo Al-Hilal, na goleada por 4 a 1 contra o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo. Ao ser sacado por Jorge Jesus ao banco, foi ovacionado pela torcida com uma salva de palmas.

Os valores acertados com o Mengão não foram divulgados, mas Michael será peça que com certeza vai somar para a campanha do Rubro-Negro, que disputa as quartas de final da Copa do Brasil contra o Bahia, as oitavas na Libertadores contra o Bolívar e ocupa a quarta posição no Brasileirão.
Imprimir