Imprimir

Notícias / Cidades

Cuiabá amanhece com céu nublado após dias consecutivos de 40ºC; Chapada tem previsão de 12ºC

Da Redação - Bruna Barbosa

Depois de registrar seis dias consecutivos de temperatura acima dos 40ºC e ser a cidade mais quente do Brasil, de acordo com dados do Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), Cuiabá amanheceu com vento gelado e céu nublado neste domingo (25). A temperatura começou a cair na noite desse sábado (24). 

Leia também 
Lúdio nega que esteja "escondendo" Lula e o PT em campanha: 'será parceiro importante na prefeitura'

A mudança brusca na temperatura é resultado de uma frente fria que derrubou temperaturas em várias regiões do Centro-Sul do Brasil. A previsão, segundo o Inmet, neste domingo (25), é de mínima de 16ºC e máxima de 31ºC.

Já em Chapada dos Guimarães (a 64 km de Cuiabá), a máxima prevista é de 29ºC, com mínima de 12ºC. Apesar do alívio no calor, a temperatura deve voltar a subir nesta segunda-feira (26), mantendo a amplitude térmica que pode causar oscilação de até 20°C no mesmo dia. 

Nesta segunda-feira, por exemplo, previsão do Inmet aponta máxima de 34ºC e mínima de 14ºC. Já em Chapada dos Guimarães, a máxima sobe para 33ºC, enquanto a mínima permanece em 12ºC. Na terça-feira (27), Cuiabá volta a ter máxima de 39ºC, com mínima de 20ºC. 

Neste dia, a temperatura também começa a subir em Chapada dos Guimarães, a previsão aponta máxima de 37ºC e mínima de 19ºC. Na quarta-feira (28), o dia deve ser de sol forte em Cuiabá, com máxima de 40ºC e mínima de 24ºC, enquanto em Chapada dos Guimarães, a máxima deve ser de 37ºC e mínima de 23ºC. 
 
Imprimir