Imprimir

Notícias / Política MT

Botelho destaca perfil similar com o de Mendes e diz: "construímos empresas de sucesso e sabemos administrar"

Da Redação - Rodrigo Costa

O candidato a prefeito de Cuiabá, Eduardo Botelho (União Brasil), comparou seu perfil ao do governador Mauro Mendes (União Brasil) nesta sexta-feira (30). Durante uma entrevista coletiva em sua visita às obras do Hospital Central de Mato Grosso, que está sendo construído pelo governo estadual, Botelho disse que ele e Mendes compartilham de perfis semelhantes em termos de administração e gestão pública.

Leia também
'Não temos nada a esconder, não precisa fazer discurso, é só solicitar', diz Mauro ao TCE sobre renúncias fiscais


“Nós temos o mesmo perfil empresarial, perfil técnico, perfil de gestor”, disse ao lado de Mendes. Sem citar nomes, Botelho alfinetou adversários e disse que para alguém chefiar um município é preciso experiência e, principalmente, entender o que é gestão. 

“A pessoa, para assumir uma prefeitura, precisa primeiro entender de gestão. Saber montar uma equipe, saber estabelecer metas para essa equipe executar, equilibrar receitas no município, a primeira coisa que tem que ser feita”.

“E o Mauro tem essa característica que eu também [tenho]. Eu também vim da iniciativa privada. Nós construímos empresas de sucesso e sabemos como administrar e como fazer para tirar a Cuiabá do buraco”, completou. 

Botelho criticou a atuação da gestão municipal do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e disse que o Estado tem dado todas as condições para eles realizarem uma boa administração na saúde, uma das áreas mais críticas da gestão do emedebista. 

Ele mencionou que o município não tem buscado os repasses para a saúde e destacou que o novo hospital vai beneficiar tanto a saúde de Mato Grosso quanto a de Cuiabá.

“Cuiabá tem várias equipes que, por exemplo, que não recebem repasse do SUS porque eles não correram atrás para arrumar isso. E sem contar nas corrupções  e tantas operações. Agora, esse hospital aqui vai ajudar muito tanto o Estado de Mato Grosso como Cuiabá. E nós como prefeito, nós vamos fazer essa parceria aqui. Já estou inclusive olhando aqui, já prevendo como que nós vamos trabalhar junto para acabar com as filhas de espera, para acabar com essas pessoas que estavam esperando por cirurgia”.
Imprimir