O deputado estadual e candidato à Prefeitura de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), afirmou estar confiante para a disputa do Palácio Alencastro nas eleições de 6 de outubro. Embora as pesquisas de intenção de voto mostrem o petista na terceira colocação, o candidato fez questão de ressaltar que sua campanha está “mais engrenada do que nunca” e criticou as pesquisas divulgadas até o momento.
Leia também
Botelho rebate Lúdio e diz que não vai discutir "mentiras" e acusações: ‘só resta a eles atacar’
"O quadro real das eleições não é divulgado, vocês sabem mais do que eu sobre isso, eu não preciso dizer. As pesquisas que são divulgadas são pesquisas que, infelizmente, não retratam a realidade. E a pesquisa que vai valer mesmo, é a pesquisa do povo lá no dia da eleição que vai votar", disse após o debate entre os candidatos à Prefeitura de Cuiabá na TV Vila Real.
Para o candidato, a campanha ainda está no estágio inicial e ainda é cedo para traçar diagnósticos sobre os cenários. Nesse contexto, Lúdio relembrou a disputa pela Prefeitura da Capital em 2012 entre ele e Mauro Mendes - à época no PSB - para demonstrar confiança.
“A campanha está começando agora. Em 2012 eu tinha 4% nesse momento da campanha, 4%. Cheguei ao segundo grupo com 42%. Então assim, esse debate é importante porque ele aquece o processo eleitoral. A população agora vai poder buscar informações para saber quem é quem para saber quem de fato vai governar para melhorar a qualidade da sua vida”.
No primeiro turno das eleições municipais de 2012, Mendes venceu com 43,96% dos votos válidos, ante 42,27% de Lúdio. Na disputa derradeira do segundo turno, o atual governador confirmou a vitória com 54,65% dos votos. Lúdio, por sua vez, chegou a 45,35%.