Imprimir

Notícias / Política MT

Boletim de ocorrência revela ameaça de candidato a prefeito contra ex-esposa em MT

Da Redação

Um Boletim de Ocorrência de violência doméstica registrado na Polícia Judiciária Civil de Sorriso, município localizado a 397 km de Cuiabá, voltou à tona em um debate entre os candidatos a prefeito da cidade: o apresentador de televisão Leandro Damiani (MDB) e os empresários Alei Fernandes (UNIÃO) e Milton Ribas. 

Leia também
MP pede cassação do registro de candidatura de prefeita por abuso de poder econômico em MT


A comunicação foi feita à PC em maio de 2016 pela ex-esposa de Damiani, que alega ter sofrido ameaça física e violência psicológica dentro da residência do casal. 

A ex-mulher e Damiani se separaram após uma relação de 16 anos e tiveram uma filha do relacionamento. À época, a ex-mulher foi à delegacia registrar o B.O., e relatou ter descoberto várias traições de Damiani, apresentando provas de conversas obtidas em redes sociais, por isso, revoltada com a situação, a mulher pediu para o jornalista deixar a residência. Neste momento, os dois tiveram uma discussão.

Após ser confrontado sobre as traições, Damiani teria xingado Aline e a ameaçado. “O mesmo começou a xingar a comunicante com palavras de baixo calão, chegando a ameaçar tentar contra sua integridade física. Diante da situação, a comunicante se sente ameaçada e amedrontada...”, consta no trecho do B.O.

No B.O. também consta sobre um homem com comportamento suspeito rondando a casa de Aline e que estaria “passando informações como placa do veículo e detalhes sobre pessoas no carro”. No relato, ela explica que não se sabe se era a mando de Damiani ou o companheiro de uma das mulheres com que Damiani mantinha relacionamento à época. 

Em um debate na rádio Sorriso, na última semana, o assunto veio à tona. o candidato Alei Fernandes questionou Damiani sobre o assunto. "O senhor já bateu na tua esposa ouna ex-esposa, vereador Damiani? Quero que o senhor me responda com muita clareza porque eu quero entender", perguntou.

Damiani negou que teria agredido ou constrangido a ex-esposa. “Não sabia que este debate era para tratar da vida pessoal. Vou pedir para a minha ex-esposa que convivemos por 16 anos gravar um vídeo essa semana, semana que vem, e postar nas redes sociais para responder o candidato Fernandes. Eu jamais toquei e tenho maior respeito e admiração”, reagiu, ao explicar que a atual esposa o apoio só não está na campanha por trabalhar numa empresa como contadora. 

Damiani chegou a ameaçar deixar o debate. Após a repercussão do assunto, a ex-esposa de Damiani falou sobre o assunto à rádio Sorriso, e o depoimento foi usado na propaganda eleitoral.

"Nunca. A gente separou como qualquer casal quando não dá certo. Nunca em momento algum isso aconteceu. Convivi com ele 16 anos e isso nunca aconteceu. Isso é uma inverdade e uma mentira. Ta correndo risco o meu emprego e meu casamento corre risco com essa situação. É ridículo isso", alegou, sem explicar sobre o BO registrado à época. Ela ainda achou ridícula a revelação do caso.

 
Imprimir