Imprimir

Notícias / Cidades

Avião da Azul não consegue pousar em Sinop por conta da grande quantidade de fumaça

Da Redação - Mayara Campos

Um avião da companhia aérea Azul não conseguiu pousar no aeroporto de Sinop (a 480 km de Cuiabá), na quarta-feira (11), devido às condições climáticas da região, que estava coberta por uma cortina de fumaça. Com isso, a aeronave precisou retornar ao aeroporto de origem, o Viracorpos, localizado em Campinas (SP).

Leia mais
Corpo de Bombeiros "renova" por mais 2 meses licença médica de capitão acusado de matar aluno soldado

O voo AD4554, feito em um avião Airbus A320 chegou a sobrevoar Sinop, mas não finalizou o procedimento de pouso.

De acordo com a companhia aérea, por conta da fumaça na região, outro voo precisou ser cancelado na quarta-feira. O voo AD4076 também partiria do Aeroporto de Viracorpos.

“Os Clientes afetados receberam toda a assistência necessária, conforme prevê a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e foram reacomodados em voos extras da Companhia. A Azul lamenta eventuais transtornos causados e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a Companhia", declarou a Azul.

Confira a nota na íntegra:

"Azul informa que, devido a condições climáticas adversas, causadas por fumaça na região de Sinop, nesta quarta-feira (11), o voo AD4554 (Viracopos-Sinop) precisou retornar ao aeroporto de origem. Consequentemente, o voo AD4076 (Sinop-Viracopos) precisou ser cancelado.
 
Os Clientes afetados receberam toda a assistência necessária, conforme prevê a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e foram reacomodados em voos extras da Companhia. A Azul lamenta eventuais transtornos causados e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a Companhia".
Imprimir