Imprimir

Notícias / Política MT

Feirantes do Mercado do Porto recebem Kennedy e demonstram apoio ao candidato

Da Redação

O candidato a prefeito de Cuiabá, Domingos Kennedy (MDB), recebeu apoio dos feirantes do Mercado Antônio Moisés Nadaf, popularmente conhecido como Mercado do Porto. A visita aconteceu na manhã deste sábado (14) e o emedebista foi recebido pelos permissionários e se comprometeu a dar continuidade no fortalecimento do local.   

Leia também 
Corpo de Bombeiros combate 54 incêndios florestais em áreas de Mato Grosso


De acordo com o candidato, uma das propostas para o símbolo econômico e cultural de Cuiabá é a ampliação de linhas de crédito aos comerciantes. Além disso, Kennedy destacou que sua gestão irá desenvolver, em parceria com os permissionários, um plano de ações para potencializar o complexo comercial.   

Vanda Souza é proprietária de um estabelecimento e enfatizou que votará em Kennedy por vê-lo como a verdadeira mudança no cenário político.

 “O Kennedy é um candidato especial, pois representa algo novo. Vejo ele realmente preparado para ser o próximo prefeito de Cuiabá e tenho certeza que ele vai ganhar”, afirmou.   

O comerciante Rogério Lopes também declarou apoio ao candidato. “É uma pessoa nova na política, uma pessoa que é da área industrial, que sabe da dificuldade do dia a dia de cada comerciante. Isso é muito importante para nós. Queremos na prefeitura alguém como ele, uma pessoa boa e com desejo de fazer algo pela nossa cidade”, comentou.   

O Mercado do Porto possui mais de 30 anos, conta com mais de 150 permissionários e possui uma movimentação financeira de aproximadamente R$ 50 milhões por mês. O local, além de centro comercial, é um dos principais pontos turísticos e culturais de Cuiabá, chegando a receber um fluxo mensal de 120 mil pessoas.  

Em 2023, a atual gestão do Município entregou a primeira etapa da reforma e ampliação do Mercado do Porto. A obra modernizou o espaço que, agora, conta com 54 box definitivos, distribuídos em dois pisos com climatizadores. O trabalho na segunda etapa está em andamento, criará mais 133 espaços e deve ser concluído ainda neste ano.   

“O Mercado do Porto é um patrimônio cuiabano, é um dos grandes geradores de empregos da nossa cidade. Nosso planejamento é garantir que esse local cresça ainda mais, não só estruturalmente, mas também como a grande potência econômica que é para o nosso município”, disse Kennedy.
Imprimir