Imprimir

Notícias / Cidades

Família denuncia creche municipal por queimaduras em perna de criança de dois anos

Da Redação - Mayara Campos

Uma criança de dois anos sofreu queimaduras de terceiro grau na perna, enquanto estava na Creche Municipal Risoleta Neves, localizada na avenida dos Trabalhadores, em Cuiabá, conforme denúncia de familiares à Polícia Civil. Um exame de corpo de delito atestou as lesões na menina.

Leia mais
Temporais derrubam cerca de 100 postes de energia elétrica em MT no fim de semana

Segundo o relato de um familiar, que preferiu não se identificar, o fato ocorreu na quarta-feira (11), quando os pais foram buscar a criança na creche e notaram uma mancha vermelha na perna. De início, acharam que se tratava de uma picada de inseto, devido às atividades externas na creche.

No entanto, no dia seguinte, a perna ficou mais vermelha e apareceu uma bolha. A família comprou uma pomada e aplicou no local. Já na sexta-feira (13), várias bolhas surgiram.

Diante dos fatos, a família foi até a creche perguntar o que havia ocorrido. “Eles não souberam informar, negaram que ocorreu algo lá. Fomos até o médico, e ele logo disse que se tratava de uma queimadura de terceiro grau, e nos encaminhou para o Instituto Médico Legal (IMl), para fazer o exame de corpo de delito”.
No IML, o laudo confirmou as queimaduras, e a família registrou o boletim de ocorrência na Polícia Civil.
 

Nesta segunda-feira (16), os familiares da vítima foram novamente até a creche para falar sobre o caso. A equipe negou qualquer ocorrido, afirmando que olharam as câmeras e não identificaram nada que possa ter queimado a menina.

“Eles falaram que iriam tentar ver novamente o que tinha acontecido. Nisso, fomos até a Secretaria Municipal de Educação, prestamos queixa e também não deram um posicionamento para a gente. Disseram que iriam analisar a situação e depois entrariam em contato”, disse o denunciante.

A Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) apura os fatos.

Outro lado

A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá (SME), que enviou o seguinte posicionamento:

A Secretaria Municipal de Educação já tomou conhecimento e está averiguando o que aconteceu. A equipe gestora da unidade já conversou com os pais e está analisando as imagens das câmeras de segurança e conversando com os profissionais que atendem a criança para esclarecimento do que aconteceu.

A Secretaria Municipal de Educação reitera o seu compromisso com o bom atendimento e segurança das crianças atendidas na rede pública municipal de Educação.
Imprimir