Imprimir

Notícias / Economia

Leilão de touros abre a XII Nelomat

Da Redação - Com assessoria

O II Leilão de Touros de Cuiabá abre neste sábado (3) a XII Nelomat. Especializada em gado da raça nelore, a Nelomat traz a última etapa de julgamento do ranking estadual dos melhores animais em cada categoria. Três jurados de outros estados, que fazem parte da Associação Brasileira de Criadores de Zebuínos (ABCZ) serão responsáveis pela seleção.

O resultado, que será divulgado ao final da exposição, dia 10, garante reconhecimento ao animal, que está apto a participar do ranking nacional. "Os animais premiados são valorizados porque apresentam qualidades diferenciadas", diz José João Bernardes, vice-presidente da Acrimat.

A principal atração do II Leilão de Touros de Cuiabá são os 200 touros reprodutores, puros de origem, com registro definitivo. Criados e recriados a pasto, característica valorizada pelos criadores de Mato Grosso, os 200 touros têm entre 30 e 40 meses de idade e estão prontos para o trabalho. De fertilidade garantida, esses touros têm a missão de melhorar o rebanho de qualquer criador, já que podem produzir de 20 a 30 bezerros por ano. Em média, o touro reprodutor presta serviço por 5 anos.

Promovido pelos criadores Irineu Zagonel, da Fazenda Luar; Olímpio Risso de Brito, da Fazenda Kangayan; e José João Bernardes, da Nelore 4B, o II Leilão Touros de Cuiabá terá ainda cerca de 500 animais comerciais, machos e fêmeas, da raça nelore. O Grupo Camargo e a Fazenda Aruak são 2 convidados especiais do evento.
A venda dos reprodutores terá condições de pagamento facilitadas.

À vista, os compradores podem obter desconto, mas também terão a opção de parcelar o valor em até 20 vezes. Já o valor dos animais comerciais poderá ser parcelado em até 3 vezes. O evento será transmitido ao vivo para todo o Brasil e exterior pelo Canal do Boi.
Imprimir