Imprimir

Notícias / Política BR

Magno Malta critica Minc e FHC por defenderem legalização de drogas

Da Redação - Agência Senado

O senador Magno Malta (PR-ES) criticou da tribuna nesta sexta-feira (2) o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc. Para ele, o Brasil não tem o direito de ter um ministro, como Minc, "que vai para as ruas fazer apologia às drogas, enquanto mães sofrem ao ver um filho viciado, choram a vida dos filhos que morreram na guerra do tráfico ou os que se encontram cumprindo pena nas prisões brasileiras por causa das drogas".

Magno Malta também criticou duramente o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso que, segundo ele, defendeu a legalização das drogas. E estranhou que o ex-presidente não tenha defendido a tese de legalização no período em que foi presidente.

- Gostaria de saber se a legalização das drogas é a tese do PSDB. Será que o virtual candidato do partido para as próximas eleições presidenciais, José Serra, vai defender a legalização das drogas na campanha eleitoral? - indagou o senador.

Magno Malta, que qualificou de "infame" o discurso de Fernando Henrique, mandou um recado para o ex-presidente.

- O país estará preparado para legalizar as drogas no dia em que o senhor tiver a coragem de embarcar em uma viagem internacional, cujos pilotos da aeronave forem comprovadamente viciados em cocaína, ou se o senhor tiver a coragem de entregar a sua netinha para um professor que é viciado em crack - atacou Magno Malta.
Imprimir