Imprimir

Notícias / Política BR

Marta defende candidatura de Palocci em SP e diz que governo não é sua prioridade

Folha Online

A ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy (PT) defendeu nesta sexta-feira a candidatura do deputado federal Antonio Palocci (PT-SP) ao governo de São Paulo e afirmou que essa não é sua prioridade para as eleições de 2010.

O nome de Marta e Palocci são cogitados no partido para a disputa em São Paulo, além dos petistas Arlindo Chinaglia, Fernando Haddad e Emidio de Souza.

"[São Paulo] não é minha prioridade. Eu vou ser candidata em 2010, mas estou muito na campanha para que Palocci seja o nosso candidato [ao governo]. Isso ainda é muito indefinido, é tudo muito cru, para mim também. Eu posso ser candidata ao governo, ao Senado e a deputada federal, isso é a conjuntura que vai determinar."

Marta disse ainda que vai sentar à mesa com o PT para avaliar o que é melhor para o partido. "Meu comprometimento é que vou ser candidata, mas a que vai depender da conjuntura e da decisão partidária. A candidatura principal do PT não é a do governo, do Senado, de deputado, é a da Presidência. No que eu puder ajudar mais é onde vou estar."

Sobre a transferência do domicílio eleitoral do deputado Ciro Gomes (PSB-CE) para São Paulo, a petista foi escorregadia. "O cenário é nublado ainda, não devemos fazer análise precipitada de nada. Antes do Carnaval vai ser muito difícil nós termos decisões, tanto do lado da oposição quanto do nosso lado ao governo de São Paulo."
Imprimir