Zema destaca governadores de centro-direita como candidatos para 2026 e diz que Mendes ainda não se posicionou :: Notícias de MT | Olhar Direto
Imprimir

Notícias / Política MT

Zema destaca governadores de centro-direita como candidatos para 2026 e diz que Mendes ainda não se posicionou

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), destacou que, embora haja diversos governadores de centro-direita bem avaliados no cenário político, até o momento, apenas Ronaldo Caiado (União), governador de Goiás, manifestou claramente interesse em disputar a eleição presidencial.

Leia também
Câmara publica resolução que pode cassar por quebra de decoro único emedebista que foi reeleito


Ele comentou que, embora Mauro Mendes (União) reúna bons predicados, ainda não demonstrou a mesma intenção.

"Nós temos uma série de governadores com ótimas gestões, ótimas avaliações, e acho que o Brasil está tendo a felicidade de, em 2026, contar com essa safra de governadores disponíveis para disputar eleições, inclusive para presidente", comentou.

"O único que já demonstrou claramente essa intenção é o governador Caiado. O que eu acompanho é que o único que já falou abertamente que quer participar dessa disputa é o Caiado", acrescentou.

Nos bastidores, chegou a circular notícia de que Mauro poderia competir à presidência no próximo pleito, bem como ser candidato a vice-presidente em uma eventual candidatura de Caiado. Mauro nega articulações, alegando que prefere discutir sobre o tema apenas em ano eleitoral.

Zema também comentou sobre a necessidade de união entre as forças de direita e centro-direita para garantir um candidato competitivo em 2026.

"Eu sou da linha de que a direita deveria trabalhar unida e apoiar o único nome que as pesquisas indicarem como o mais viável para 2026. Aí a chance aumenta bastante", afirmou, sugerindo que uma divisão interna poderia enfraquecer o bloco.
Imprimir