Abilio tem 52,4% e Lúdio 45,6%, aponta único instituto que acertou no primeiro turno :: Notícias de MT | Olhar Direto
Imprimir

Notícias / Política MT

Abilio tem 52,4% e Lúdio 45,6%, aponta único instituto que acertou no primeiro turno

Da Redação - Lucas Bólico

Pesquisa AtlasIntel divulgada nesta segunda-feira (14) mostra o deputado federal Abilio Brunini (PL) liderando a corrida pela Prefeitura de Cuiabá neste segundo turno, com 52,4% das intenções de votos contra 45,6% do deputado estadual Lúdio Cabral (PT).
 
Leia também: 
Em dia de Bolsonaro em Cuiabá, Lúdio diz que eleição não pode ser ‘ideológica’ entre esquerda e extrema-direita
‘Bonito, esbelto, inteligente, tem vivência de parlamentar, tem tudo para dar certo’, diz Bolsonaro sobre Abilio

Os votos nulos e brancos são 1,2% e os eleitores que não responderam totalizam 0,9% dos entrevistados. As informações foram divulgadas pelo portal Terra e Estadão.

No primeiro turno, Abilio Brunini somou 126,944 votos, o equivalente a 39,61 dos eleitores cuiabanos. Já Lúdio Cabral teve 90,719 votos, o correspondente a 28,31%. 

Esse levantamento mostra uma aproximação entre os dois candidatos. A diferença entre a votação dos dois nas urnas em 6 de outubro foi de 11,3%. Agora, a pesquisa aponta uma diferença de 6,8% entre os dois Abilio e Lúdio. 
 
A pesquisa
 
A Atlas em Cuiabá ouviu 1.201 eleitores a partir de 16 anos. A pesquisa possui margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos e um nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código MT-02425/2024.
 
Atlas foi o único instituto de pesquisa que cravou o resultado do primeiro turno em Cuiabá, com Abílio em primeiro lugar, Lúdio em segundo e Eduardo Botelho (União) em terceiro, fora da disputa do segundo turno.
 
A grande maioria dos institutos de pesquisa apontaram, até o último dia, liderança de Eduardo Botelho, alguns, inclusive, apontavam possibilidade de vitória em primeiro turno da candidatura que viria a ser derrotada. Em último, nas pesquisas e nas urnas, ficou o candidato do MDB Kennesy Salles (MDB).
Imprimir