Com cuiabano e rondonopolitano de titulares, Seleção Brasileira recebe o Peru nesta terça :: Notícias de MT | Olhar Direto
Imprimir

Notícias / Esportes

Com cuiabano e rondonopolitano de titulares, Seleção Brasileira recebe o Peru nesta terça

Da Redação - Pedro Coutinho

A Seleção Brasileira enfrenta o Peru às 20h45 (de MT) desta terça-feira (15) no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela rodada 10 das Eliminatórias da Copa do Mundo. Dentre as novidades da escalação de Dorival, destacam-se a presença de dois mato-grossenses: o cuiabano Igor Jesus, autor de um dos gols da última vitória sobre o Chile, e o Rondonopolitano Vanderson, lateral que defende o Mônaco da França e entra hoje no lugar de Danilo.

Leia mais
Com gol de estrela cuiabana, seleção brasileira bate o Chile e salta para 4ª posição das Eliminatórias; veja vídeo

 
Assim Dorival definiu o Brasil irá a campo contra o Peru: Ederson (goleiro), Vanderson (lateral-direito), Marquinhos (zagueiro), Gabriel Magalhães (zagueiro) e Abner (lateral esquerdo); Bruno Guimarães (meia), Gerson (volante) e Rodrygo (meia); Raphinha (atacante), Savinho (atacante) e Igor Jesus (atacante).

Esta será a segunda vez que Igor Jesus entra em campo pela Amarelinha. Na primeira, quinta-feira passada (10), foi o autor do gol que empatou o jogo contra o Chile, numa bela cabeçada. Já Vanderson foi convocado pela terceira vez e estreará como titular. Ele já atuou em 14 minutos pelo elenco principal.

Vanderson foi revelado pelo Grêmio e hoje se destaca pelo Mônaco da França. No último domingo, ele foi testado pelo técnico Dorival Júnior como titular no lugar do experiente Danilo, que esteve presente nas últimas duas Copas do Mundo e é o dono da posição há cinco anos.

Vanderson já entrou em campo duas vezes pela Seleção, ambas no segundo tempo. A estreia foi nos acréscimos do amistoso contra Guiné, em junho de 2023, sob o comando de Ramón Menezes. Depois, em setembro do ano passado, ganhou chance no segundo tempo da partida contra o Peru, com Fernando Diniz, totalizando 14 minutos em campo.

Já a estrela de Igor Jesus tem brilhado. Revelado pelo Coritiba, foi para os Emirados Árabes, defendendo o Al Ahli, onde se tornou ídolo e foi até chamado para se naturalizar. Porém, ele preferiu seguir os caminhos da seleção brasileira. Voltou para o Botafogo neste ano e se destacou na artilharia do Glorioso.

O desempenho chamou atenção de Dorival, que o convocou e, agora, aposta na sua qualidade para, eventualmente, disputar a posição de centroavante com o jovem Endrik.

O Brasil cumpre dois jogos em sequência nesta parada da Data Fifa. Bateu o Chile por 2 a 1 na última quinta-feira (10), de virada, com gols dos dois botafoguenses na seleção: Igor Jesus, que empatou de cabeça, e Luiz Henrique, que virou com um golaço em lance individual. Vargas abriu o placar para os chilenos em lance surpreendente no primeiro minuto de jogo.

Agora, Brasil e Peru se enfrentarão nesta terça-feira (15), às 20h45 (de MT), pela rodada 10 das Eliminatórias, no estádio Mané Garrincha. Em quarta posição com 13 pontos, a Canarinho faz sua pior eliminatórias da história e busca a vitória para subir ao Top 3. O Peru vem com moral, diante de vitória contra o Uruguai na última rodada e ocupa a penúltima posição, com 6 pontos.
Imprimir