Imprimir

Notícias / Política BR

Ciro oficializa transferência de título para SP e diz que Skaf é "grande candidato"

Folha Online

O deputado Ciro Gomes (PSB-CE) oficializou nesta sexta-feira a mudança de seu domicílio eleitoral para São Paulo. Ao justificar a alteração, o deputado disse que estava cumprindo uma decisão de seu partido, voltou a demonstrar interesse em disputar a Presidência em 2010 e disse que o presidente da Fiesp (Federação das Indústrias de São Paulo), Paulo Skaf (PSB), é um "grande candidato" ao governo paulista.

"Meu sentimento neste momento é que estou cumprindo uma decisão do coletivo do PSB, que ao me fazer esse pedido eu reafirmo minha disposição de ser candidato a presidente da República", afirmou Ciro, que creditou ao "povo cearense" tudo o que conquistou nos seus 30 anos de carreira política.

Ciro foi hoje pessoalmente ao cartório da 2ª Zona Eleitoral de Perdizes (zona oeste de São Paulo) para retirar o novo título de eleitor com dados de São Paulo. Para justificar a mudança, o deputado comprovou ser proprietário de em um apartamento na zona oeste da cidade.

Questionado sobre a necessidade da mudança para disputar a Presidência, o deputado ressaltou que um candidato tem que ter "intimidade" com a população de São Paulo, por ser o maior Estado do país.

"Para ser candidato a presidente tem que ter intimidade com a expressão que São Paulo tem na economia, na cultura, no movimento acadêmico e com os trabalhadores. De maneira que o partido [PSB] achou que era conveniente [a mudança], mesmo sendo apenas candidato a presidente, tomar essa intimidade com São Paulo", afirmou.
Imprimir