Imprimir

Notícias / Turismo

Portugueses preferem Espanha e Brasil para turismo, diz pesquisa

Lusa

Os portugueses preferem os destinos Espanha, Brasil e França para as suas viagens e 28,3% considera que a hotelaria portuguesa tem "boa qualidade de serviço e de atendimento", conclui um estudo do TTT Tourism Monitor.

A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) vai apresentar na quinta-feira (12) os resultados do estudo TTT (Tourism Think Tank) "Viagens dos Portugueses em 2009", realizado em parceria com a MultiDados, e que antecipa as intenções de compra de viagens pelos portugueses neste ano.

Algumas das conclusões do relatório final apontam Espanha como destino internacional preferido pelos portugueses para as suas viagens, com 8,56% na primeira escolha, seguindo-se Brasil e França com 7,94% e 4,94%, respectivamente.

Outra parte do estudo aborda a opinião dos portugueses sobre a hotelaria do país concluído que os questionados defendem a "boa qualidade de serviços e atendimento" (28,26%), seguindo-se a "simpatia", "amabilidade", "agradável e atenciosa" com 12,79%, cita a AHP.

O estudo identifica ainda algumas razões para que a compra de férias seja feita por meio das agências de viagens tradicionais, entre as quais está a sensação de segurança por conhecer o vendedor (citada por 13,6% dos pesquisados).
Imprimir