Botelho diz que mandou mensagem para Abilio desejando sorte, mas ainda não foi respondido :: Notícias de MT | Olhar Direto
Imprimir

Notícias / Política MT

Botelho diz que mandou mensagem para Abilio desejando sorte, mas ainda não foi respondido

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Max Aguiar

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (UNIÃO), mandou uma mensagem para Abilio Brunini (PL) desejando sorte e sucesso como novo prefeito de Cuiabá. Contudo, disse que ainda não foi respondido. 

Leia também
Garcia diz que vitória de Abilio mexe em tabuleiro para 2026, mas prefere não detalhar impacto


"Não conversei [via ligação de áudio]. Mandei uma mensagem para ele, ele não respondeu, desejando a ele sorte, sucesso. Pedindo a Deus que abençoe ele na prefeitura, ele não respondeu e ficou por aí", afirmou Botelho à imprensa na tarde desta quarta-feira (30).

Em entrevista concedida na última segunda-feira (28), Abilio Brunini chegou a dizer que estava com o WhatsApp 'travado' de tanta mensagem que recebeu e que não estava conseguindo responder todos que o procuraram. 

Eduardo Botelho era o favorito na disputa pela prefeitura de Cuiabá. Entretanto, ele teve 88.977 votos na eleição de 6 de outubro, ficando em terceiro lugar, atrás do próprio Abilio Brunini (129.944 votos) e de Lúdio Cabral, do PT, que ficou com 90.719.

Durante a campanha do primeiro turno, eles dois travaram enfrentamentos nos debates e uma guerra de ações judiciais um contra o outro por conta de declarações e também propagandas veiculadas no rádio e na TV. 

No segundo turno, o candidato Abilio (PL) foi eleito prefeito de Cuiabá com 171.324 votos, o que representa 53,80% dos votos válidos. O candidato Lúdio obteve 147.127 votos (46,20%). 
Imprimir