Imprimir

Notícias / Brasil

Neto é preso por manter avó de 86 anos em situação degradante

G1

Um rapaz de 23 anos foi detido, na tarde de sexta-feira (2), por manter a avó, de 86 anos, em situação degradante, em Goiana (PE). Agentes da Polícia Civil encontraram a vítima deitada em uma cama suja de urina e fezes. A denúncia inicial dava conta de que a idosa era mantida em cárcere privado, mas o crime não foi configurado.

De acordo com a polícia, o rapaz disse que o cartão da aposentadoria da idosa estava em poder de um homem que havia lhe emprestado dinheiro para pagar um advogado. O empréstimo foi feito há aproximadamente três meses, após o neto ser acusado de vender lança-perfume.

O suspeito de agiotagem tem 33 anos, foi encontrado pelos policiais e devolveu o cartão à família. A idosa foi levada para o hospital da cidade.

A filha da vítima prestou declarações e foi liberada, mas responderá a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por expor a perigo a integridade e a saúde, física ou psíquica, da idosa, submetendo-a a condições desumanas ou degradantes, como previsto no Estatuto do Idoso.

O neto responderá por desviar o dinheiro da aposentadoria da avó.
Imprimir