Imprimir

Notícias / Brasil

Galeão registra mais de 37% de atrasos nos voos

Folha Online

O aeroporto do Galeão (Tom Jobim) registrou 37,3% de atrasos nos voos com partida programada para até as 13h deste sábado, de acordo com informações da Infraero. Segundo o órgão, 28 das 75 partidas programadas decolaram com mais de 30 minutos de atraso.

A Infraero informou que os atrasos estão sendo causados por decisão das companhias aéreas e que o aeroporto está aberto normalmente para pousos e decolagens. No aeroporto, nenhum voo foi cancelado até o momento.

No aeroporto internacional Santos Dumont, também no Rio, dos 43 voos programados, cinco tiveram atraso e um foi cancelado.

No país, a Infraero informou que 9,9% dos voos programados partiram com atraso superior a meia hora. Dos 953 voos previstos para decolar dos aeroportos brasileiros 94 haviam sofrido atrasos.

O percentual de cancelamento nas decolagens foi de 3,1%, com 30 voos sendo cancelados.

São Paulo


Em São Paulo, o aeroporto de Congonhas (zona sul da cidade) não registrou voos com atraso até o momento e dois dos 92 voos previstos foram cancelados. Desde a abertura, as 6h, o aeroporto opera com a ajuda de instrumentos e a pista está aberta normalmente para pousos e decolagens.

No aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo), dos 117 voos programados, oito partiram com atraso superior a 30 minutos de atraso e outros seis foram cancelados. O aeroporto opera com a ajuda de instrumentos desde a madrugada, com pista aberta para pousos e decolagens normalmente.
Imprimir