Imprimir

Notícias / Variedades

Oscar Niemeyer deixa UTI, mas segue sem previsão de alta

Folha Online

O arquiteto Oscar Niemeyer, 101, deixou ontem a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Samaritano, no Rio, e agora se recupera na Unidade Semi-Intensiva do local, segundo informações da assessoria de imprensa do hospital.

Na última quarta-feira (30), Niemeyer foi submetido a uma cirurgia para a retirada de um tumor no intestino. Segundo a equipe médica que atende o arquiteto, ele se recupera dentro do previsto, mas ainda não tem previsão de alta.

Niemeyer se sentiu mal na noite da última terça-feira, enquanto se recuperava de uma cirurgia para a retirada da vesícula, realizada na quinta-feira da semana passada.

Porém, na quarta-feira, o arquiteto teve um sangramento intestinal e passou por novos exames. Os médicos encontraram um tumor de cólon com "sangramento em atividade" e decidiram retirar o "segmento acometido". A cirurgia transcorreu sem anormalidades, de acordo com o boletim médico.

O arquiteto está internado desde o último dia 23, quando deu entrada no hospital Samaritano para fazer exames de rotina. Ele completa 102 anos em 15 de dezembro.
Imprimir