Imprimir

Notícias / Política BR

Três candidatos vão disputar eleições indiretas no Tocantins

Folha Online

Três candidatos vão disputar as eleições indiretas para escolha do governador do Tocantins. São eles: Carlos Henrique Gaguim (PMDB), Joaquim Rocha (PHS) e Adail Pereira Carvalho (PSDC). O prazo para inscrição de chapas acaba às 20h. A eleição está marcada para as 20h de quinta-feira na Assembleia Legislativa do Tocantins.

O quarto candidato, o ex-prefeito de Palmas Derval de Paiva (PMDB), desistiu da disputa. Ele seria o candidato avulso do PMDB.

Gaguim já ocupa interinamente o governo do Estado no lugar de Marcelo Miranda (PMDB), cassado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Cassação

Miranda e seu vice foram acusados de prometer vantagens a eleitores, distribuir bens e serviços custeados pelo poder público, utilizar indevidamente de meios de comunicação e distribuir gratuitamente casas, óculos e cestas básicas, além de realizar consultas médicas.

A denúncia foi apresentada pelo segundo colocado nas eleições, José Wilson Siqueira Campos.

O TSE (Tribunal Superior eleitoral) não determinou a posse do segundo colocado na eleição, Siqueira Campos (PSDB), porque ele não obteve a maioria dos votos válidos os que sobraram com a anulação dos votos destinados a Marcelo Miranda.
Imprimir