Irmão de Cidinho descarta candidatura de ex-senador e reforça apoio a Pivetta em 2026 :: Notícias de MT | Olhar Direto
Imprimir

Notícias / Política MT

Irmão de Cidinho descarta candidatura de ex-senador e reforça apoio a Pivetta em 2026

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Jardel P. Arruda

O presidente da MT Participações e Projetos S/A (MT-PAR), Wener Santos, afirmou que, apesar dos predicados de seu irmão, o ex-senador Cidinho Santos, quem deve liderar o projeto de continuidade do governo de Mauro Mendes (União) nas eleições de 2026 é o atual vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos).

Leia também
Mauro diz não temer debandada na base próximo ao fim do mandato e nega entrega de cargos ao PL em troca de apoio


“Cidinho é um nome muito preparado. Já foi prefeito três vezes, secretário, senador. Ele tem uma convivência muito próxima com as pessoas, especialmente com os mais humildes, e sempre ajuda de coração. Mas o candidato do governo é o vice-governador Otaviano Pivetta, e nós respeitamos muito essa decisão. Cidinho tem um grande respeito e admiração por ele, e vamos estar juntos nessa eleição, se Deus quiser”, declarou.

Nos bastidores, Cidinho Santos começou a ser cogitado como possível sucessor de Mauro Mendes, especialmente pela forte ligação que mantém com o empresariado, produtores rurais, e nomes importantes do setor, como o ex-governador Blairo Maggi.

Além disso, ele tem proximidade com empresários ligados ao bolsonarismo, o que reforça sua posição no cenário político para o próximo ano.

Wener ainda destacou que, por ter boa articulação, Cidinho pode ocupar outros espaços na disputa majoritária.

“Cidinho, pela experiência que tem, pode desempenhar qualquer papel. Ele é muito conhecido no meio empresarial e político nacional, uma grande liderança que ajuda muito o governador Mauro Mendes. Seja qual for a posição que ele ocupar, será um grande líder e atleta nessa disputa”, frisou.
Imprimir