Imprimir

Notícias / Política BR

Kátia Abreu quer uma CPI para que se investiguem repasses ao MST

De Brasília - Thalita Araújo

A senadora Kátia Abreu (DEM-TO), presente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) afirmou, em entrevista no Senado na manhã desta terça-feira (6), que está empenhada em instaurar uma CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) para investigar supostos repasses do governo federal ao MST (Movimento Sem Terra).

“Há recursos do Incra sendo repassados ilegalmente ao MST por meio de empresas de fachada”, denunciou a senadora. Abreu explicou que faltam apenas três assinaturas para a abertura da Comissão, e que estas somente não foram conseguidas ainda por conta de uma manobra regimental.

“E, não se pode permitir que o governo financie toda essa baderna e destruição, como a que vimos hoje”, declarou Kátia, sobre a invasão de integrantes do MST a uma propriedade e destruição de milhares de pés de laranja, com pretexto de força a desapropriação.

Os integrantes do MST utilizaram um trator para destruir a plantação de laranja. O fato o ocorreu na segunda-feira ( 5) no interior de São Paulo e é mais um forte argumento da senadora à criação da comissão.

Para ser instalada a CPMI necessita de 27 senadores e 171 deputados federais.
Imprimir