Imprimir

Notícias / Informática & Tecnologia

Criado site para combater pedofilia em MT

Da Redação com Assessoria

No primeiro semestre de 2009, a Deddica instaurou 232 inquéritos policiais, dos quais 61 foram relatados e encaminhados ao Fórum Criminal, além de 160 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) e 121 verificações preliminares (VPs), que são apuradas pelo núcleo de inteligência. Conforme a delegada, Mara Rubia de Castro Ferreira de Carvalho, em tese, os boletins noticiam crimes de exploração sexual, inclusive na internet, e dependem de investigação de inteligência. Outras 121 VPs de crimes de violência doméstica, maus tratos, negligência e lesão corporal, também são investigadas pela equipe de inteligência da Deddica.

Baseados nas estatísticas que mostra o Brasil como o maior consumidor de pornografia infantil mundial foi criado o site MT Todos contra a Pedofilia.

O site pretende tornar cada vez mais efetivo o combate ao crime da pedofilia através de esclarecimentos contundentes e eficazes.Os organizadores e mantenedores do site colocarão, ainda, todo seu empenho no sentido de trazer, sempre e em tempo real, todas as modificações e conquistas na legislação que favoreçam a que seja debelada, vencida e extinta a criminalidade.

O vereador Toninho do Gloria Líder do PV, conseguiu ficar conhecido no estado de Mato Grosso como o parlamentar mais atuante no Combate a Pedofilia. Mobilizar a população a denunciar os pedófilos é o grande desafio do “Movimento Estadual Todos Contra a Pedofilia.

Toninho do Glória acredita que daqui algum tempo, a sociedade poderá comemorar grandes frutos desse trabalho, ao lembrar o alerta do senador Magno Malta, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Pedofilia (CPI), que disse “se nada for feito, em 15 anos o Brasil será o país mais lesionado por causa dos pedófilos que acreditam na impunidade”.

Diante de tantas monstruosidades acontecidas em Várzea Grande o vereador e coordenador do Movimento MT Contra a Pedofilia Toninho do Gloria Líder (PV) apresentou projeto de lei na Câmara Municipal de Várzea Grande, propondo a criação do Conselho Municipal de Combate a Pedofilia. Numa iniciativa inovadora e inédita nas câmaras municipais do Brasil.

O Conselho será um órgão deliberativo e consultivo formado por representantes do Poder Público e da Sociedade Civil, com a finalidade de assessorar, estudar e propor diretrizes para a elaboração e efetivação das políticas públicas de Combate a Pedofilia.

A pedofilia é o abuso sexual contra crianças e adolescentes, fato essencialmente marcado pela experiência que extrapola a consideração pelo outro no que tange o seu consentimento e possibilidade física e emocional de lidar com ações sexuais forçadas.
Por estarmos diante de uma verdadeira epidemia relativa a este crime, temos a obrigação de buscar um meio de preparar em todos os bairros, escolas, distritos, em nosso município, uma forma de tentar coibir este tipo de violência e, ao mesmo tempo, gerar este acompanhamento e tratamentos adequados.

Com a larga experiência que temos em Direitos Humanos, certamente não haverá problemas na implantação deste tipo de política e gestão do problema afirmou Toninho do Gloria.

O Conselho Municipal de Combate a Pedofilia será um órgão com caráter deliberativo, consultivo e normativo de assessoramento.

O conselho terá o papel de discutir, elaborar, participar e desenvolver programas voltados ao Combate a Pedofilia no município, trabalhando em parceria com entidades relacionadas com o tema e buscando apoio dos governos, empresas sociedade etc. Mobilizar a população a denunciar os pedófilos é o grande desafio, afirmou o vereador e coordenador do Movimento MT Contra Pedofilia Toninho do Glória, (PV).

A criação de conselhos com a finalidade de exercer o controle público ou social, tanto sobre órgãos da administração pública quanto sobre a gestão de políticas públicas têm sido a tradução dos métodos mais modernos e democráticos de gestão da coisa pública. A gestão e execução de políticas públicas para determinado segmento são ações que não podem e não devem prescindir da participação popular destacou Toninho do Gloria que é vereador e Coordenador do Movimento MT Contra a Pedofilia

Toninho do Gloria PV, é o vereador mais atuante do estado de MT, dinamismo, transparência e amor às causas nobres de Várzea Grande através de um trabalho simples, ágil e voltado para o bem-comum.
Imprimir