Imprimir

Notícias / Esportes

Sem 'craque', Verdão usa força do Palestra contra Avaí

Gazeta Press

A ausência de Diego Souza é motivo de extrema preocupação no Palmeiras. Nas últimas duas vezes sem o craque, termo usado pelo próprio técnico Muricy Ramalho, o Verdão saiu derrotado de campo - contra Coritiba e Vitória. Como o camisa 7 estará na seleção brasileira por duas rodadas seguidas do Campeonato Brasileiro, o desafio alviverde é mostrar a força do grupo já nesta quinta-feira ante o Avaí, às 21 horas, no Palestra Itália.

Ao seu favor, o Palmeiras ganha um trunfo para abafar o desfalque de seu melhor jogador: o Palestra Itália, um estádio que já foi conhecido por jogar contra em momentos de maior pressão. No Brasileirão-2009, o Verdão acumula em casa o invicto retrospecto de nove vitórias e quatro empates.

"O Diego Souza é uma grande referência, tem feito grandes partidas, faz a diferença em campo, mas temos apresentado uma equipe com resultados de campeão", lembra o volante Edmilson. "No Palestra, o importante é que a torcida tem jogado junto com a gente", completa o zagueiro Danilo.

As citações sobre a dependência palmeirense em relação ao futebol de Diego Souza chegam a incomodar o elenco de Muricy Ramalho. No clássico contra o Santos, o camisa 7 brilhou justamente no momento em que o Verdão estava em desvantagem no placar. "Queremos parar com essa história de que dependemos só dele. Nosso time depende dele e dos outros atletas", reforça Danilo.

Dono de uma campanha equilibrada, o Palmeiras iniciou a rodada com uma vantagem de cinco pontos na liderança, mas deixa de lado as projeções de pontuação para assegurar o título. "Não vamos pensar em ganhar apenas quatro ou cinco dos jogos que restam. Temos que vencer o maior número de partidas possível", decreta o atacante Vagner Love.

Experiente, Edmilson segue a linha de raciocínio do companheiro e pede cuidado ao Palmeiras com as armadilhas de um otimismo exagerado. "A nossa vantagem não é confortável. Com duas derrotas, fica tudo complicado, vira um novo campeonato. Eu já venci com o Lyon um título na França em que estávamos dez pontos atrás, com dez rodadas para o fim", recorda o camisa 3.

Além de Diego Souza, Muricy Ramalho amarga mais desfalques importantes no Palmeiras. O volante Pierre e o zagueiro Maurício Ramos estão entregues ao departamento médico por um longo período. Para completar, o zagueiro Maurício cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o lateral esquerdo Armero está na seleção colombiana.

No Avaí, o técnico Silas também conta com problemas. O lateral direito Fabinho Capixaba acabou vetado pelo departamento médico devido a uma torção no tornozelo esquerdo. Luís Ricardo é o substituto.

No meio-campo, Fernandinho cumpre suspensão e cede sua vaga a Marcus Winícius. No ataque, William reassume sua posição, deixando Leonardo somente como opção no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS x AVAÍ

Local: Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 08/10/2009, quinta-feira
Horário: 21 horas, de Brasília
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (Fifa-RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ)

PALMEIRAS: Marcos; Figueroa, Edmilson, Danilo e Marcão; Jumar, Souza, Cleiton Xavier e Willians (Jefferson); Robert (Obina) e Vagner Love.
Técnico: Muricy Ramalho.

AVAÍ: Eduardo Martini; Rafael, Augusto e Emerson; Luís Ricardo, Marcus Winícius, Léo Gago, Marquinhos, Muriqui e Eltinho; William.
Técnico: Silas.
Imprimir