Imprimir

Notícias / Política MT

Militância está 'conectada' com PMDB, afirma Bezerra

De Brasília - Thalita Araújo e Marcos Coutinho

O deputado federal Carlos Bezerra, presidente regional do PMDB, diz estar confiante no projeto do partido para as eleições de 2010, concentrado na candidatura do vice-governador Silval Barbosa ao Paiaguás, porque a "militância está conectada, contagiada e empolgada".

Em entrevista para o Olhar Direto, em seu gabinete, Bezerra afirmou que o partido está trabalhando muito e da maneira adequada, "sem exageros e sem, barulho". “Estamos fazendo bem, e sem barulho”, disse.

Ele descreve que o grande problema enfrentado pelo projeto Silval Barbosa era a resistência da militância do próprio partido. A base peemedebista, segundo ele, de algumas regiões do Estado não concordava com o nome imposto (o de Barbosa).

No entanto, o líder peemedebista comemora a superação desse problema. “Conseguimos reverter esse quadro e a militância já está empolgada com a candidatura de Silval”, anima-se. O deputado acrescenta que o vice-governador vem crescendo diariamente dentro do projeto.

Com dados estatísticos à mão, o deputado sustenta "a evolução crescente" da pré-candidatura de Silval Barbosa. “Principalmente em Cuiabá, o que tem surpreendido”, acrescenta, ressaltando as qualidades do vice-governador.

“Silval é um cara equilibrado, ponderado e segue as orientações partidárias. Sabe sentar, discutir e acompanhar as decisões”, elogia Bezerra. O deputado teve planos e tem vontade de voltar a ser senador da República, mas abriu mão dessa candidatura neste momento, “em função de um projeto maior, que é a disputa pelo governo do Estado”, diz Bezerra.

Em relação à "mexida no tabuleiro da sucessão", feita pelo empresário Mauro Mendes, presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), de se transferir do PR para o PSB, Bezerra foi sintético: "pro PMDB não muda nada". De acordo com o líder peemedebista, o projeto de Silval Barbosa "ganha musculatura e apoio constante".

"Temos o apoio praticamente certo do PR , PSB do PT, além de outras siglas pequenas, como o PRB e do PSC, que são pequenos mais imporantes, muito importantes para o processo", exemplificou.

Atualizada às 12h33
Imprimir