Imprimir

Notícias / Brasil

Paciente denuncia festa de funcionários em posto de saúde na Bahia

G1

Um paciente que procurou um posto de saúde em Vitória da Conquista, na Bahia, denuncia que funcionários do local suspenderam o atendimento para fazer uma confraternização durante o horário de trabalho. Ele usou um celular para gravar imagens da festa, que teria ocorrido na quarta-feira (7).

O auxiliar de vendas Ricardo Oliveira contou que procurou o local para fazer um curativo no pé e não foi atendido. “Eles não me deixaram entrar, dizendo que não estavam atendendo. O pessoal não me deu acesso à unidade e continuou confraternizando, como se aquilo fosse a coisa mais normal. Ouvi o pessoal gritando lá de dentro ‘pode filmar, pode filmar’”, disse.

Na gravação feita pelo celular, o posto de saúde está com as portas fechadas. Lá dentro, os funcionários aparecem conversando. Mais tarde, um segurança tenta impedir a gravação e discute com quem procura atendimento. Depois, os funcionários saem do posto com pedaços de bolo e garrafas de refrigerante vazias.

“Eu queria que o pessoal tivesse um pouco de respeito, porque não temos respeito nenhum, ninguém aqui olha para a gente”, disse Oliveira

Na manhã desta quinta-feira (8), o posto de saúde funcionou normalmente. A Secretaria da Saúde de Vitória da Conquista não comentou o caso. Em nota, a Secretaria recomendou às pessoas que tiverem reclamações que denunciem os casos à ouvidoria do órgão.
Imprimir