Imprimir

Notícias / Brasil

Guarda Civil morre e outro fica ferido durante blitz em São Paulo

Folha Online

Um guarda civil metropolitano morreu e outro ficou ferido após terem sido atingidos por tiros durante uma blitz na noite desta sexta-feira, no centro de São Paulo.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública, os guardas realizavam a apreensão de produtos de ambulantes na Praça Armênia por volta das 22h30 quando o crime ocorreu.

Segundo o relato dos guardas, quando a viatura da guarda civil se aproximou, a maior parte dos vendedores ambulantes saiu correndo e apenas três pessoas ficaram em uma das bancas.

Os guardas apreenderam as mercadorias e quando voltavam para a viatura ouviram tiros. Eles olharam para trás e viram um guarda caído no chão com um homem apontado um revólver calibre 38 para ele. Os agentes tentaram capturar o suspeito, mas o perderam de vista no meio da multidão.

O guarda José Wilkimson Santos de Melo, 29, chegou a ser socorrido ao hospital Mandaqui, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Um outro guarda de 49 anos também foi atingido no ombro pelos tiros. Ele foi socorrido para o hospital do Servidor Público, onde permanece internado.

Dois suspeitos chegaram a ser detidos por apresentarem características semelhantes ao homem que atirou, mas não foram reconhecidos. O caso será investigado pelo 2º DP (Bom Retiro).
Imprimir