Imprimir

Notícias / Esportes

Gol aos 45min do 2º tempo classifica a Itália para a Copa do Mundo

Folha Online

Em uma partida emocionante, a Itália empatou com a Irlanda em 2 a 2, neste sábado, fora de casa, e se classificou para a Copa 2010. O gol da classificação italiana foi marcado por Gilardino, aos 45min do segundo tempo --Camoranesi havia feito o primeiro gol. Já os gols irlandeses foram marcados por Whelan e Ledger.

Atual campeã do mundo e tetracampeã, a Itália chegou a 21 pontos no Grupo 8 das eliminatórias europeias e não pode ser mais alcançada pela própria Irlanda, que tem 17 pontos e vai disputar a repescagem.

Outra seleção que se classificou foi a Sérvia, que goleou a Romênia por 5 a 0, em casa. Com o resultado, a equipe soma 22 pontos no Grupo 7. Zigic, Pantelic, Kuzmanovic e Jovanovic (2), fizeram os gols dos sérvios.

Ainda pelo mesmo grupo, a França, vice-campeã em 2006, vai disputar a repescagem após vencer as Ilhas Faroe por 5 a 0. Gignac (2), Gallas, Anelka e Benzema marcaram os gols dos franceses.

Quem também obteve vaga na Copa do Mundo-2010 foi a Dinamarca, que ganhou da Suécia por 1 a 0. Faltando uma rodada, os dinamarqueses tem 21 pontos no Grupo 1.

Já a seleção de Portugal ficou muito próxima da repescagem. Neste sábado, os portugueses venceram a Hungria por 3 a 0, em casa. Com o resultado, a equipe assumiu o segundo lugar do grupo, com 16 pontos.

Para se classificar para a repescagem, Portugal precisa vencer a lanterna Malta, fora de casa, na próxima quarta-feira, quando será realizada a última rodada das eliminatórias europeias.

Outra seleção classificada para o Mundial de 2010 é a Alemanha, que ganhou da Rússia, fora de casa, por 1 a 0. O gol foi feito por Klose. Já os russos vão disputar a repescagem.

Já a Espanha, que tinha vaga garantida, manteve os 100% de aproveitamento na competição ao ganhar da Armênia por 2 a 1. Fabregas e Mata fizeram os gols espanhóis, enquanto Arzumanyan descontou para a Armênia.

Já a Inglaterra, que também estava classificada por antecipação, perdeu os 100% de aproveitamento ao ser derrotada pela Ucrânia por 1 a 0, fora de casa
 

Imprimir